Skip to main content


sobre o fim da mozilla.social


Essa entrada foi editada (2 meses atrás)
in reply to Sergio F. Lima

@Sergio F. Lima e essa é uma excelente forma de avaliar um serviço/recurso que se pretende usar por mais tempo. E, por exemplo, adoro softwares de organização de conhecimento. E, ultimamente, tenho privilegiado aqueles que salvam os conteúdos usando texto puro, de preferência com linguagens de marcação, como markdown ou formatos estruturados, como JSON. Dessa forma, se o software acaba, pelo menos meus dados continuam (e com a formatação desejada).
in reply to Aracnus

@Aracnus texto puro, pra mim, agora é padrão ouro! Mais fácil de fazer cópias de segurança e a prova de futuro!

markdown ainda passa na prova de leigo! Mas JSON não 😀

Mas já anotando aqui 😀

in reply to Sergio F. Lima

@Sergio F. Lima , o JSON não é pra gente entender mesmo não. 😄 Quer dizer, até rola de entender, quando se lê com calma, mas o foco do JSON é ser processado por algum script/programa, ou seja, é código pra computador. Já o markdown é código pra gente mesmo.
in reply to Sergio F. Lima

Será que é isso: github.com/mastodon/mastodon/i… ?
No caso as instâncias de seus seguidores fetchando sem parar...mas, pq o diversi sofre tanto com isso? Talvez porque o código do streams já é um ibrido com a introdução do "activitypub nomadico" 🤷🏼‍♂️
in reply to experimenting spiritus

Ou então porque ele não lida muito bem com essa forma de interação do Mastodon, já que o foco do desenvolvimento lá era o Zot, @experimenting spiritus

@Sergio F. Lima

in reply to Aracnus

rapaz, isso não faz muito sentido, pq na verdade o problema começou exatamente qdo o código começou a virar para o lado do activitypub nomadico, antes disso, mesmo com foco no nomad-zot, ele funcionava super bem.

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.