Skip to main content


Dizem que intuição é, na realidade, um conjunto de dados coletados e tratados pelo subconsciente que culmina nesse "palpite" certeiro. O tal do "educated guess", por falta de criatividade da minha parte para sugerir um termo melhor
Unknown parent

Lily
@jackson aí nossos sentimentos aparecem pra nos fazer duvidar daquilo que a gente sabe que é, lá no fundindo...
in reply to Lily

o termo que eu uso é Conclusão Hipotética Universal Técnica Explicativa (CHUTE)
in reply to Thiago, Cavalheiro Jedi

@jedi hahahaha
Boa! Mas no caso eu tô falando de quando vc vai fazer algo, mas tem uma vozinha lá no fundo falando "não faz que vai dar ruim".
Ou quando você conhece alguém e essa vozinha fala "essa pessoa não é confiável", sabe?
in reply to Lily

@Lily um problema que eu vejo em relação a essa questão com relacionamentos é que, com a digitalização das interações, fica difícil obter dados mais precisos. Não que a precisão fosse regra antes, mas estar fisicamente presente com alguém nos fornece muito mais dados (como observar o corpo como um todo, ouvir melhor entonações, sentir cheiros) do que as interações online. Aí bagunça a coleta de dados. Menos dados, análises mais imprecisas. E a "vozinha" fica menos calibrada (pro bem ou pro mal).

@Thiago, from the House Of Jedi

in reply to Aracnus

@aracnus isso é. Ainda mais se do outro lado tiver uma pessoa como eu, que não se adpatou ao uso de figurinhas pra dar a entonação da conversa. @jedi
in reply to Lily

@Lily esse é um vício que eu tenho desde a época dos emoticons, antes dos emojis. 😀 Ajuda demais na comunicação.

Mas, para além disso, tem também a questão que é bem mais fácil mentir ou omitir informações quando a interação é toda digital.

@Thiago, from the House Of Jedi

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.