in reply to Uczeń

@Uczeń você está falando do registro? Bom, clientes diferentes podem lidar com o registro de formas diferentes. No servidor você tem que ativar a opção. E aqui eu tenho que fazer uma correção na minha fala. É que quando em vejo "xeps específicos", sempre penso em módulos que não vêm como padrão no Prosody. Então, sim, na prática, você tem que habilitar o módulo "register" que corresponde a um XEP, ou seja uma especificação, para ter o registro ativo. Mas esse módulo, no Prosody vem ativo como padrão . Por isso o estranhamento de não conseguir criar conta lá.

@Thiago @Diego @Roney Belhassof

in reply to Aracnus

Opa! Atualização aqui, pessoal! Por conta dessa conversa, resolvi testar a criação de novos usuários e... não funcionou! Descobri agora que o esquema de gerenciar configurações por domínios no Prosody da Debian aparentemente não está funcionando. Enquanto eu investigo mais onde possa estar o problema, atualizei as configurações lá e agora o registro está ok.

Veja se agora está funcionando pra você @Roney Belhassof . E obrigado ao @Uczeń pelos questionamentos, que me instigaram a verificar a configuração. 🙂

@Thiago @Diego

in reply to Roney Belhassof

Já defini que, se algum emprego me forçar a usar, na primeira oportunidade, compro um smartphone adicional só para isso.

Uso o Matrix também (Element). Mas este não indico para quem não tem traquejo com tecnologia, pois de vez em quando dá um bug ou outro.

O XMPP ainda preciso aprender. Não me debrucei ainda, porque é muito informação pra mim no momento, hehehe

Destes que você usa, qual te agrada mais?

in reply to Diego

@diegopds Olha… Eu acho o Signal suficiente e mais popular.

Uso vários um pouco por curiosidade, um pouco pq o @thime me provoca, um pouco pra indicar.

Acho que pessoas com necessidades especiais, como jornalistas, deviam ter um SimpleX da vida pela privacidade ou um Matrix por ser distribuído 🤔

Usar um tipo de burnohone só pro WhatsApp é uma boa ideia 🧐

in reply to Diego

@Diego eu estou nessa. Como sou professor, infelizmente a maioria absoluta das famílias usa WhatsApp. Mas aí eu tenho um chip pré-pago onde eu coloco 15 reais a cada 3 meses só pra não perder o número. E não tenho o chip em nenhum telefone. Usei uma vez pra configurar e depois tirei fora. 😉

SimpleX eu nunca usei, a Matrix nós usamos na cooperativa EITA como ferramenta de comunicação interna e com nossos clientes e o XMPP, mantemos um servidor aberto ao público lá no Vilarejo. Quem quiser, é só se cadastrar. O servidor é o vilarejo.pro.br.

E o XMPP nem tem muito o que aprender, @Diego . É só baixar o cliente, criar a conta e começar a usar. Recomendo os dois já citados: Conversations para mobile e Gajim para GNU/Linux.

@Roney Belhassof

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.