Skip to main content


Aracnus reshared this.

in reply to Lori

e o q me deixou com mais ódio de toda essa situação foi: QUANDO EU ACHEI Q ERA UMA OUTRA MOÇA EU ACHEI ELA LINDÍSSIMA.

QDO EU PERCEBI Q ERA EU, EU ME ACHEI FEIOSA.

como q pode isso? não tem explicação.

in reply to Lori

Nossa, lendo o primeiro post eu estava pronto para responder "caramba, deve dar um boost muito foda na autoestima achar você mesmo bonita antes de perceber que é você". Aí li o toot seguinte. 😕

Mas eu não conhecia essa história, não. Se já contou por aqui, não cheguei a ver.

in reply to Guilherme

foi bizarro como q virou completamente qdo eu percebi.
in reply to Guilherme

hahahahahhahaha acredito, mas o meu cérebro acredita?
in reply to Lori

Então, tem que explicar para ele que se você vota que é bonita e a gente vota que é bonita, venceu o bonita, não interessa o que você diga.
in reply to Lori

Eu vou aceitar esse voto¹ :frogCool: e escrever aqui o que estava escrevendo em resposta ao toot anterior: uma coisa que tem me ajudado bastante nesses anos em que finalmente me permiti cuidar da saúde mental é ter percebido que eu sou um narrador não confiável sobre mim mesmo.

Então, se falam que eu sou bonito, tem alguma chance de ser verdade, por mais que eu esteja gritando internamente que não devem ter olhado direito.

¹ Agora são 50% dos votos pelo bonito. Eu votei contrário na minha cabeça, mas é apenas um voto, eu só grito alto. 😅

in reply to Guilherme

é!!! eu acho q a gente é cruel com a gente mesmo. muito estranho isso. de um jeito q mtas vezes a gente não é com os outros.
in reply to Lori

Acho que ninguém falou para mim coisas tão cruéis quanto eu já pensei de mim mesmo.

Sou capaz de muito carinho e acolhimento com outras pessoas, não consigo extender isso a mim mesmo.

in reply to Guilherme

ah pra mim falaram. eu sei certinho a voz de quem está falando dentro do meu crânio coisas terríveis. e ainda algumas falam de fora do meu crânio tbm. inclusive uma acabou de fazer isso.
in reply to Lori

Já me falaram coisas bem ruins, mas eu segui na inércia e fui piorando o discurso interno.

Até que um dia praticamente só sobrou o discurso interno mesmo.

in reply to Pudão

@poodle eu não saberia como filmar de um jeito q o espectador não perceba de cara q é um espelho 😛
in reply to Pudão

tenho uma vaga lembrança de uma canção no primeiro disco da suzanne vega com essa temática de a pessoa demorar a perceber que estava se vendo refletida. ou era só o clipe que fazia isso, não lembro. mas lembro do professor de inglês explicando alguma coisa sobre uma imagem refletida depois de eu ouvir a música assistindo ao clipe sem entender muita coisa 🙂 engraçado as coisas que a gente (como eu) lembra. tô vendo na wikipedia que a s.vega já tem uns 40 anos de carreira, então isso faz tempo!

CC: @lorimeyers@bolha.one @gmgall@ursal.zone

in reply to Alexandre Oliva

achei, a canção é Tom's Diner. o trecho do reflexo fica na quarta estrofe. mas não é nada parecido com a situação que a lori descreveu.

todaviapeor.blogspot.com/2008/…

CC: @poodle@bolha.us @lorimeyers@bolha.one @gmgall@ursal.zone

in reply to Leonardo Ferreira Fontenelle

@lffontenelle não acontece sempre, mas às vezes em foto acontece. no dia q eu passei pelo meu pai na rua e demorei pra reconhecer foi o dia q mais me chocou. (eu tava dentro de um carro e ele parado pra atravessar eu só reconheci qdo ele andou pq ele andava de um jeito peculiar).
in reply to Lori

O médico contando os causos dos pacientes dele. Uma amiga leu e achou interessante, mas ele não tinha prosopagnosia. E diz a Wikipédia que tinha gente criticando o autor, chamando ele de "o médico que confundiu seu paciente com um livro". Anyway, depois dá uma olhada e vê se interessa.
in reply to Leonardo Ferreira Fontenelle

@lffontenelle é pelo resumo eu já fiquei meio com o pé atrás. pq na verdade tem muito esse olhar de q o cérebro das outras pessoas é "nossa!!" e assim, por exemplo, prosopagnosia um monte de autista tem. a gente disfarça e tenta aprender outro jeito de decorar rostos e não deixar ninguém perceber o q acaba causando muita ansiedade. e tbm qdo a gente fala q processa essa informação diferente as pessoas nem acreditam. e ficam chateadas pq vc não reconheceu elas.
in reply to Lori

Outro livro que tem prosopagnosia, numa pegada diferente. "Autonomous", de Annalee Newitz (não sei se tem em português), tem um personagem que é um robô/ inteligência artificial, e perto do final da história sofre uma lesão que dificulta sobremaneira a reconhecer as pessoas pelo rosto. A história tem outro foco, a autonomia tanto dos trabalhadores quanto dos robôs.
Essa entrada foi editada (17 horas atrás)
in reply to Lori

@lffontenelle Você tende a usar outras pistas primeiro para reconhecer as pessoas então? Tipo voz, jeito de andar etc.?
in reply to Guilherme

in reply to Lori

@lffontenelle Interessante.

Só fiquei pensando que a dinâmica 'se ele quisesse ele me falava "oi" e eu perguntava, né?' não funciona sempre. 😅

in reply to Guilherme

@lffontenelle uai..... hahahahahahhaa mas ele tava me encarando. ele deve ter me reconhecido. não? pq ele não poderia chegar e "oi"?
in reply to Lori

@lffontenelle Acho que ele reconheceu, mas eu já olhei para pessoas e só torci muito que elas viessem falar comigo.
in reply to Guilherme

não faça isso comigo pq talvez vc tenha q me dizer quem é vc
in reply to Lori

Mas "eu sou o Guilherme" é muito mais fácil do que "oi". Esse é um anti conselho para mim.
in reply to Guilherme

então tá combinado vc já chega e "oi eu sou o guilherme" aí eu vou ficar feliz de te ver
in reply to Guilherme

Talvez seja uma boa manter uma nota mental de comentar caso o cabelo mude, né? Não que tenha acontecido nos últimos anos, mas é uma informação relavante :thinking_rotate:
in reply to Lori

Só comecei a usar óculos quando miopia já estava em uns 2 graus nos dois olhos. Nesse meio tempo, aprendi a identificar as pessoas pelo gestual, sou razoavelmente bom nisso até hoje

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.