in reply to 𝗕𝗶𝗹𝗼𝘁𝗶

in reply to Renne Rocha

@renne @biloti Pra mim é daquelas pautas estruturais, independente da eleição em si.

Temos que interromper essa aberração imediatamente, sob pena de perdermos gerações.

Com o agravante de que o Novo Ensino "Mérdio" já vem condenando gerações inteiras com a ideologia da "pedagogia das competências".

Daí proponho outra pauta específica de esquerda: iniciar um processo de federalização do Ensino Médio.

in reply to Renne Rocha

eu não sei como convencer a população desinformada que uma escola militar não é a solução para os problemas. E não sou o único. Mesmo assim, não acho que se deva abandonar a briga por desmilitarizar o ensino, pois seria abandonar gerações. Essas pessoas, criadas nessa cultura, logo vão se tornar os cidadãos com poder de voto. Não podemos abandoná-los.
Retoricamente, prefiro perder a escala 6x1 que perder a briga por escolas melhores. Temo que o futuro criado por gerações de soldadinhos pode ser muito pior.
@tiagojferreira
Essa entrada foi editada (10 hours ago)
in reply to Renne Rocha

@renne @biloti mostrando que outras abordagens, inclusive, a dos Institutos Federais que incluem protagonismo estudantil, espaço para participação e principalmente apoio administrativo especializado (assistência estudantil, psicólogo, etc) também funciona pra isso.

Eu sempre comparo com o campus Sertão do IFRS onde trabalhei, quase 300 adolescentes moravam na residência estudantil do campus, fora os alunos do superior, havia regras de convivência e estatutos, mas sem o fetiche da "disciplina militar", sim profissionalismo.

Mas concordo que do ponto de vista eleitoreiro pode ser mais fácil fazer o que o atual governo tem feito, discursos até contrários, mas ao mesmo tempo rendidos em teremos de ação.

in reply to Renne Rocha

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.