Skip to main content


Salve pessoal! Estou iniciando testes com uma instância pessoal da Hubzilla (https://hubzilla.org/) e, com isso, adicionando várias pessoas que já acompanho aqui. Por isso, não se assustem se vocês receberem pedidos de acompanhamento do canal de vocês.

Pra quem não conhece, a Hubzilla, junto com a Streams (https://fediversity.site/channel/streams) são as mídias sociais mais cheias de recursos do Fediverso e já mantenho uma instância há bastante tempo, que é o hub do Vilarejo (https://hub.vilarejo.pro.br).

Mas se já mantenho essa instância, pra que outra? Porque na que estou começando agora, vou testar alguns recursos e testes podem quebrar coisinhas. 😉

Então bora pros testes. 🖖

Augusto Campos reshared this.

in reply to Aracnus

A adesão automática está bloqueada pro conta do excesso de spam. Faz o seu cadastro lá que eu faço a liberação da conta (https://hub.vilarejo.pro.br). Um detalhe da Hubzilla, lá tem um contexto de "conta" e de "canal". A conta é aquela que você usa pra entrar no site. Já o canal, você pode ter vários. Ou seja, com a mesma conta pode ter "perfis" diferentes, com acompanhantes e acompanhados diferentes e sem nenhuma conexão um com o outro. Quando você entra, ele já cria automaticamente um canal pra você (na verdade essa é uma configuração que está ativada no hub do Vilarejo).

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.