Skip to main content


Alguém tem algum material breve sobre configuração de DMARC, DKIM, SPF? Tô com um problemão e manjo zero sobre esse tipo de coisa.

Lulu Pau Na Mesa :Ryyca: reshared this.

Unknown parent

nebu
@gutocarvalho Obrigado guto! Vou pesquisando aqui, quando puder falar me avisa 🙏
in reply to nebu

@nebu essa documentação aqui é bem completa:

skelleton.net/2015/03/21/how-t…

Mas se o seu problema for enviar e-mails de um domínio próprio para o Hotmail/Outlook, só posso te desejar sorte. Eu já fiz tudo quanto é recomendação de configuração (inclusive as indicadas pela MS), consigo mandar e-mail pra todo mundo (inclusive o GMail), mas praticamente tudo o que eu mando pros serviços da MS dá merda. Tem coisa que nem chega. Aquilo lá é o inferno.

@nebu
in reply to Aracnus

@aracnus Obrigado!!
Não, o problema são os e-mails sendo marcados como spam.
Vou dar uma olhada no material que enviou.
in reply to nebu

@nebu Esse é um problema que tenho também, mas de forma meio aleatória. Claro que as configurações de DMARC, DKIM, SPF são fundamentais e sempre devem ser feitas, mas nem sempre resolve esse problema. Especialmente com as Google e a Microsoft (e, como disse, sempre pior com a Microsoft). É uma insanidade esse cerco que as grandes fazem aos servidores de e-mail pequenos.
@nebu
in reply to Aracnus

@aracnus Eu como não manjo nada acho tudo difícil. Com saber o que é spam ou não? Como validar se um servidor é real ou não? 🤷
in reply to nebu

@nebu esse é o problema. Uma vez que existem regras bem definidas, deveria bastar configurar tudo certinho lá q aquilo não deveria ser classificado como spam. Por isso que eu acho que rola um certo enviesamento nessa classificação. Ou seja, a gente meio que tem que provar que é verídico mais do que os grandes.
@nebu
in reply to nebu

@aracnus Auto-hospedo email (com o Maddy) e isso é um problema. Cheguei à conclusão de que, para newsletter, é melhor manter o mailserver separado do servidor para contas pessoais. No Gmail, por exemplo, basta um pequeno número de pessoas marcaram sua newsletter como spam que, pronto, começa a ir tudo para o spam para todo mundo. Oficialmente, essa taxa é de 5%, acho, mas caí na malha fina com muito menos que isso. É o único problema que enfrento, depois de configurar tudo certinho.
in reply to sola

@sol2070 Aqui é empresa, aí o problema era outro, mesmo não disparando e-mail marketing ou newsletter, aconteceu isso.
@sola
in reply to nebu

Tudo na paz, problema já resolvido gente. Obrigado pela força, dicas e boosts.

Obrigado @gutocarvalho !!!! ❤️

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.