Skip to main content


🐧 “LINUX. O futuro Ă© aberto. IBM”. Na data de hoje, mas em 2004, soubemos que IBM surpreenderia o pĂșblico com um comercial de 90 segundos associando sua marca ao Linux.

Conceitual, a peça foi apresentada nos intervalos de eventos esportivos dominicais.

youtube.com/watch?v=x7ozaFbqg0


Aracnus reshared this.

in reply to Augusto Campos

Eu lembro desse comercial. Na Ă©poca eu o compartilhava com todo mundo. Acho que a IBM conseguiu representar a essĂȘncia do que significa conhecimento aberto (e de como o GNU/Linux se encaixava nisso) de forma primorosa.

Augusto Campos reshared this.

in reply to Augusto Campos

Plot twist: IBM compra Red Hat e "torce" a GPL pra dificultar acesso ao cĂłdigo-fonte, fazendo com que o futuro da empresa seja "fechado".
in reply to Augusto Campos

imagino que seja interessante do ponto de vista conceitual e de retrato do momento, mas
 como Ă© que o pĂșblico dos esportes aguentava assistir isso? Eu cansei depois de uns 30s, e nĂŁo sou exatamente geração TikTok
in reply to Chester (Carlos D. Nascimento)

nĂŁo sei te dizer, eu jĂĄ canso nos primeiros 10 segundos desse video insosso
Essa entrada foi editada (1 ano atrĂĄs)

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.

⇧