Skip to main content


🐧 “LINUX. O futuro é aberto. IBM”. Na data de hoje, mas em 2004, soubemos que IBM surpreenderia o público com um comercial de 90 segundos associando sua marca ao Linux.

Conceitual, a peça foi apresentada nos intervalos de eventos esportivos dominicais.

https://www.youtube.com/watch?v=x7ozaFbqg00

Aracnus reshared this.

in reply to Augusto Campos ☕

Eu lembro desse comercial. Na época eu o compartilhava com todo mundo. Acho que a IBM conseguiu representar a essência do que significa conhecimento aberto (e de como o GNU/Linux se encaixava nisso) de forma primorosa.

Augusto Campos ☕ reshared this.

in reply to Augusto Campos ☕

Plot twist: IBM compra Red Hat e "torce" a GPL pra dificultar acesso ao código-fonte, fazendo com que o futuro da empresa seja "fechado".
in reply to Augusto Campos ☕

imagino que seja interessante do ponto de vista conceitual e de retrato do momento, mas… como é que o público dos esportes aguentava assistir isso? Eu cansei depois de uns 30s, e não sou exatamente geração TikTok
in reply to Chester (Carlos D. Nascimento)

não sei te dizer, eu já canso nos primeiros 10 segundos desse video insosso
This entry was edited (5 months ago)

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.