Skip to main content


Qual é o seu segredo para reduzir internamente o desgaste ao lidar com uma pessoa próxima que é tóxica ou negativa e que você não consegue afastar da sua vida?
in reply to Augusto Campos

lidar com extrema apatia e falta de envolvimento. só "aham", "é", "nossa". manter só a comunicação necessária. nunca dar minha opinião verdadeira sobre nenhum tema. entender quais os gatilhos que tornam a conversa algo negativo e conduzir a conversa pra longe deles.
in reply to tiffs migrou para o brejinho

@tiffs tu sabe que estás praticando o Método Pedra Cinza, ou foi por acaso que tu desenvolveu uma forma análoga a ele?
in reply to Augusto Campos

nunca ouvi falar desse método! no meu caso, foi o melhor que consegui desevolver em 33 anos convivendo com uma mãe narcisista
in reply to Augusto Campos

pesquisei um pouco sobre o método da pedra cinza e é isso mesmo! bom saber que tem nome e uma metodologia, vai ficar mais fácil explicar para pessoas que passam por situações parecidas e ocasionalmente me pedem conselhos.
in reply to Augusto Campos

terapia pode ser um bom caminho, ajuda pelo menos a elaborar como lidar se realmente não tiver como se afastar
in reply to mamamarcella

@mamamarcella , terapia geralmente é uma ótima saída pra esses e outros problemas. Mas quando ela não está disponível (qualquer que seja o motivo), recomendo o método da @☠️ tiffs , que é muito parecido com o que eu uso e que também descobri que tinha nome agora, graças ao @Augusto Campos . 🙂

Eu tenho uma dificuldade extra com esse método, por ser particularmente empático, mas tenho trabalhado isso em mim há um tempo e tem me ajudado a me livrar de bastante sofrimento desnecessário.

in reply to Augusto Campos

eu ia dizer "se afastar" até ver a última parte 🙁

Infelizmente pra mim foi a única saída. Burnout em ambiente de trabalho tóxico só saindo mesmo.

in reply to Augusto Campos

Eu cedi ao pensamento intrusivo de "eu não sou obrigado a isso" e agora estou a quase 3 anos morando sozinho e sem contato com meu pai... pouco depois minhã mãe também passou a morar sozinha e pude começar a visitar ela

This website uses cookies to recognize revisiting and logged in users. You accept the usage of these cookies by continue browsing this website.